28/04/08

Visita de Estudo À Casa do Futuro e Centro Cultural de Belém

No âmbito das disciplinas de TIC e História realizou-se no dia 2 de Abril a visita de estudo À Casa do Futuro e Centro Cultural de Belém.


Na visita de estudo À Casa do Futuro, os alunos tiveram oportunidade de estar em contacto com uma casa com tecnologia e serviços “inovadores” permitindo que estes experimentassem os diferentes equipamentos, percebendo como funcionam, para que servem e de que modo melhoram a qualidade de vida de quem habita um espaço semelhante, respondendo a aspirações tão comuns como o conforto, segurança, vigilância, entretenimento, interacção à distância, entre outras.


Por outro lado, também pretendeu apelar à consciência social dos alunos para a problemática da deficiência (pessoas com necessidades especiais ligadas à mobilidade, à cognição, à visão, à audição e à fala) que têm hoje, à sua disposição, tecnologias preparadas para as ajudar a integrar-se mais facilmente no seu universo de vida.

Na visita de estudo ao Centro Cultural de Belém os alunos viram a exposição de fotografia sobre a emigração portuguesa para França nos anos 60 e de pintura Surrealista.

Relativamente, à visita de estudo que efectuaste faz um balanço do que mais gostaste da Casa do Futuro e do Centro Cultural de Belém e do que menos gostaste. E porquê?


Fotografias dos alunos do 9ºB e 9ºE retiradas no Centro Cultural de Belém.


Turma do 9ºB



Turma do 9ºE

8 comentários:

Anónimo disse...

A visita de estudo foi muito gira. Apesar de já lá termos ido gostamos muito. O CCB foi um bocadinho desinteressante ... Mas prontos, a visita de estudo em si foi fixarolas. =D

Anónimo disse...

A Visita de estudo foi muito enteressante fikei a saber mais sobre o que nos rezerva o futuro...
Gostei tambem do convivio...
Etc..Etc..

BjInho0o0SsS(So P/ As Ninas)

Daniel

Anónimo disse...

Boa visita!

Anónimo disse...

Esta visita de estudo foi muito fixe!!!
Aprende-mos muito e tambem gostamos de tudo desde a casa do futuro ate ao CCB...
He!!He!!He!!
Temos outra visita de estudo à porta.

Anónimo disse...

gostei da própria casa do futuro.

Anónimo disse...

gostei muito desta visita de estudo,pois foi divertida.nos gostamos mais do cinema na casa do futuro...esperamos repetir mas a outros sitio...

Anónimo disse...

eu achei que a visita de estudo foi muito interessante... pois ficamos a conhecer novos equipamentos diferentes e mais avançados...

Anónimo disse...

O TONY É O MELHOR AI PA!!