16/04/08

Para os Funcionários e Auxiliares de Acção Educativa

Os Auxiliares de Acção Educativa tem um papel muito importante na escola, pois desenvolvem com os alunos uma relação de proximidade e tem contacto directo com todos os alunos da escola.

Ao longo da sua actividade como Auxiliar de Acção Educativa nas diferentes escolas por que passou nota que existem diferenças no comportamento e atitude dos alunos? Por exemplo, se os alunos estão mais agitados, agressivos, empurram, batem, chamam nomes e insultam uns aos outros com mais frequência?

11 comentários:

Anónimo disse...

Os alunos em geral estão cada vez mais vilolentos , verifico que cada ano que passa vão ficando mais agressivos e que o relacionamento principalmente entre os alunos tem piorado.
a "ESCOLA" e os Encarregados de Educação deviam prestar muito mais atenção a este grave problema que tem aumentado muito nestes ultimos tempos.

Anónimo disse...

Noto uma grande diferença de à 20 anos a esta parte.
Os alunos estão cada vez mais violentos e agressivos.
Talvez a agitação do dia-a-dia contribua para este comportamento.

Anónimo disse...

Esta é a única escola que trabalhei, mas de alguns anos para cá os alunos estão piores, não têm respeito por ninguém, insultam, gritam, agridem seja quem for, não olham a meios para atingir a brutalidade que têm e que com ela vivem cada vez mais.

A escola está um caos.

Anónimo disse...

Está é a única escola que trabalhei, mas ao longo de todo o tempo que trablho com miúdos, esta altura é muito pior, os alunos estão péssimos, agitados e mal educados.

Anónimo disse...

Quando comecei a trabalhar como auxiliar de acção educativa, as crianças eram mais calmas e obedientes, hoje em dia nota-se muita diferença, uma vez que as crianças hoje estão mais traquinas e menos obedientes.

Anónimo disse...

Na qualidade de auxiliar de acção educativa sinto que os alunos estão de dia para dia a tornarem-se mais agressivos, provocadores, por vezes são mal educados, não sabem ouvir e não respeitam ninguém.

Novas regras deverão ser rapidamente implementadas nas escolas para que possamos mais tarde ter homens e mulheres mais responsáveis e com melhor formação.

Anónimo disse...

Na qualidade de auxiliar de acção educativa, sinto-me cada vez mais desmotivada. Noto que os alunos cada vez estão mais agressivos uns com os outros e mais mal educados para com os adultos que lidam com eles.

Não respeitam ninguém.

Sabem que podem fazer o que lhes apetecer que não lhes acontece nada!

Anónimo disse...

Ao longo dos anos .... que vão passando noto os alunos mais agitados e muito agressivos, não só para os professores e pessoal auxiliar, mas também entre eles. Insultam-se, chamam nomes....

Anónimo disse...

Na qualidade de auxiliar de acção educativa, noto que os alunos estão cada vez mais agressivos uns com os outros, com os professores e connosco funcionários.

Não respeitam ninguém, não escutam ninguém e são mal-educados.

Anónimo disse...

Ao lomgo dos meus 30 anos de experiência cheguei à seguinte conclusão: Primeiro deve-se sensibilizar os pais e depois os alunos.

Anónimo disse...

A experiência nesta escola tem demonstrado a necessidade de reparar falhas em todo o processo. É necessário um trabalho efectivo e dedicado por parte dos auxiliares, que certamente contribuirão para minimizar/ solucionar um grande número de problemas. É notório um agravamento em geral.